Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dica de como criar uma senha segura


Todo mundo aconselha o uso de uma senha segura, mas senha segura normalmente é sinônimo de dificuldade para lembrar, ainda mais quem tem tantas para lembrar. O aconselhável é que nos principais serviços que você usa é ter uma senha diferente para cada serviço. Uma dica para criar uma senha bastante segura é misturar letras e números e se você desejar usar maiúsculas com minúsculas para dificultar ainda mais. Vou dar um exemplo de como criar uma senha segura.


1. Escolha uma palavra de tenha no mínimo quatro letras mas o ideal seria pelo menos seis ou oito. Aqui como exemplo vou usar a palavra inicial do blog que tem seis letras.


ideias


2. Uma senha assim seria bastante óbvia, por isso para dificultar vamos escolher  uma sequência de números de seis dígitos que não será tão complicada para ser lembrada com facilidade. Mas se você desejar poderá usar outra palavra de preferência que seja também de seis letras.

135791

3. Tendo as duas sequência vamos agora montar a senha. Você poderá observar que uma simples palavra  e uma sequência de números pode tornar uma senha  bastante segura. Digite a palavra normalmente. Depois digite o número entre a palavra. Entre o I e o D digite o 1, entre o D e E digite o 3 e assim sucessivamente. A senha irá ficar da forma abaixo.

ideias + 135791i1d3e5i7a9s1


Caso precise você pode usar o BasFas para gerar uma senha pra você. Ou usar o LastPass para gerar e gerenciar suas senhas.

Postar um comentário