Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Faça uma "limpeza" no seu HD e ganhe espaço e desempenho.

Você já deve ter se perguntado. Quando eu comprei meu computador ele era rápido, abria os programas com rapidez, mas agora ele está lento e demorando para abrir. 


Fique sabendo que isso é normal e é causado pelo simples motivo que  ir se acumulando "lixo" no seu HD. São arquivos que ficam de programas desinstalados, arquivos temporários, cache de navegadores entre outros. Isso é bastante fácil de resolver. Para isso basta um aplicativo para fazer a limpeza. Eu sugiro que você use o CCleaner. Que tem o uso bastante simples.

1. Depois de instalar abra o programa e selecione a opção Limpeza. Uma série de opções ficaram disponíveis para serem marcadas para limpeza. Arquivos do Windows e de Programas


2. Feito isso clique no botão Analisar. O programa irá listar o total de arquivos a serem excluídos. Estando tudo ok basta clicar em Executar Limpeza.


3. Depois de concluído o próximo passo é limpar também os registros. Clique na opção Registro.


4. Em seguida clique no botão Procurar Erros para listar os erros encontrados. Depois é so clicar em corrigir erros selecionados. 

Você vai notar que o computador ficará bem mais rápido. O ideal é fazer isso regularmente para que o computador não perca performance devido ao acumulo de lixo.