Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bancos investem em TI, mas muitos ainda não usam

Os bancos são sempre criticados por taxas e mais taxas que cobram de seus clientes. Mas uma coisa não se pode negar, a quantidade de serviços disponíveis para facilitar a vida dos clientes são enormes. Serviços como Internet Banking e alertas por Email e SMS são apenas alguns deles.

O Bradesco por exemplo permite que se faça um cadastro pela internet ou pelo telefone, do seu e-mail ou celular, ou dos dois, para que a cada saque ou despesa com cartão de débito seja enviado um e-mail ou um SMS, caso o valor seja acima de R$ 50,00. E também você pode receber seu saldo em dias e horários determinados. 

A Credicard também possui vários serviços referentes ao seus cartões de crédito. Você pode receber alertas quando uma despesa é efetuada no seu cartão. Além de receber informações como limite disponível e fechamento de fatura. A também o serviço de fatura por e-mail, que evitar transtornos no recebimento, até porque volta e meia os Correios entram em greve.

Muitos serviços usados pela a maioria das pessoas pode ser feito tanto pela internet ou pelo telefone. Isso evita uma ida desnecessária ao banco, e com isso perder seu precioso tempo na fila. Você pode fazer transferências (Doc), pagamentos de boletos, emissão de segunda via de cartão, tudo sem sair de casa. 

Os bancos tem se tornado espelho para outras companhias, como por exemplo as de Energia Elétrica. Elas tem adotado o envio da conta por e-mail, e isso aliado ao debito automático tem se tornado uma facilidade na vida dos consumidores.

Sem dúvida a tecnologia tem tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, e em todos os setores. As novas idéias tem que ser sempre bem vindas e bem aceitas para o bem de todos. Por isso entre em contato com seu banco e procure saber o que ele tem para te oferecer.