Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como criar um nome com efeito de fogo no Photoshop

Abra o Photoshop e crie um novo arquivo de tamanho 1024x768 com fundo preto. E com a ferramento de texto escreva o nome que deseja criar o efeito. 


Com a camada de texto selecionada abra o menu Editar > Transformação > Girar 90° no sentido horário.



Em seguida com o texto na vertical acesse o menu Filtro > Estilização > Vento. Não esqueça de marcar a opção da esquerda para direita. 



Ao ser perguntado sobre transformar a camada em bitmap, responda que sim. Clique Ctrl + F para repetir o efeito de vento por mais duas vezes.


Gire a imagem de volta agora no sentido anti-horário e centralize como no inicio do processo. Acesse novamente o menu Filtro > Distorção > Ondulação.



Junte as duas camadas para tornar apenas uma pressionando Ctrl + E. Aperte Ctrl + B para entrar no controle de Equilíbrio de cores. Em nível de cores coloque 40,30,-20 respectivamente para Sombras, Tons médios e Realces. Mas se desejar você pode ajustar da sua preferência a medida que você acompanha.



Se desejar use a Ferramenta de Tinta para preencher o interior do texto de amarelo ou vermelho para dar mais enfase ao efeito.


Este tutorial foi feito como Adobe Photoshop CS mas mesmo nas edições mais novas você não terá muitos problemas. Basta seguir cada passo.