Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Microsoft Authenticator: Como usar para acessar sua conta sem digitar sua senha

A Microsoft deu um grande passo no quesito segurança e praticidade ao lançar o seu Authenticator. O aplicativo já existe há algum tempo mas recentemente recebeu uma atualização que o tornou eficiente e funcional. 

O primeiro passo é baixar o app na Play Store.


Em seguida adicione a sua conta Microsoft (Hotmail, Outlook, live), depois adicione sua conta pessoal. Coloque seu e-mail e clique em Próximo. Depois digite sua senha e clique em entrar. Caso seja solicitado insira seu telefone ou um e-mail alternativo.





Ao final do processo uma tela com sua conta de e-mail e um código de 8 números será mostrado. Esse número é trocado a cada trinta segundos.


Se tudo estiver correto tente acessar sua conta da microsoft (Caso esteja logado saia e entre novamente). Na tela de solicitação de senha escolha a opção Use o aplicativo Microsoft Authenticator.



Uma notificação será mostrada no seu celular, caso a mensagem não apareça tente abrir as notificações do aplicativo, clicando nos três pontinhos do lado direito em seguida Verificar se há notificações.


Um número será mostrado no navegador e outros três serão mostrado no aplicativo. Clique em cima daquele que confere com o do Navegador.




A sua senha de desenho do Android será solicitada para concluir a operação.


A ideia da Microsoft é boa mas sistema ainda precisa de melhorias. Há única queixa fica por usar três blocos de números e não usar QR Code que tornaria o processo mais seguro pois seria necessário a leitura pela câmera do celular. 

Postar um comentário