Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dicas para não perder sua conta do Gmail

Mesmo as pessoas mais cuidadosas podem acabar esquecendo ou tendo sua conta de e-mail roubada. Para prevenir isso, ou evitar que isso acontece, você pode tomar algumas precauções. Veja como fazer isso no Gmail.



Primeiro acesse as Opções de recuperação de conta do Gmail.

Celular: O primeiro passo é associar um número de celular a sua conta. Uma mensagens ou até mesmo uma ligação pode ser feita futuramente caso você perca o acesso a sua conta.

Endereço de e-mail para recuperação: Você pode e deve associar um e-mail a sua conta, pode ser do Gmail ou de outro provedor como Hotmail ou Yahoo. A finalidade é poder te enviar um e-mail, para que você possa confirmar sua identidade.

Endereços de e-mail alternativos: Você pode cadastrar outras contas de e-mail, que não seja também do Gmail, para você ter acesso a sua conta do Gmail. Assim você terá acesso a todos os dados associados aquela conta.


Pergunta de Segurança: É uma segunda senha que você irá ter. Você escolhe uma pergunta e uma resposta que de preferência só você saiba. Também poderá ser usada caso você esqueça ou tenha sua conta de e-mail roubada.