Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dicas para ganhar espaço no seu Gmail

Se você armazena todos seus e-mail é possível que sua conta do Gmail não tenha muito espaço disponível. Se você não pretende comprar mais espaço e os 10 GB não são mais suficientes uma boa saída é apagar e-mail antigos que são desnecessários na sua conta. 

E-mail enviados por redes sociais ou empresas acaba com o passar do tempo ocupando muito espaço sem necessidade. Outra solução é apagar e-mail que contenha anexos, fazendo download dos anexos e salvando no Google Drive por exemplo. Abaixo uma solução rápida de listar e-mail para você deletar da sua conta.

Com sua conta aberta procure um e-mail que você deseja apagar e que tenha vários recebido daquele mesmo remetente. Copie o endereço que envia os e-mail e coloque para pesquisar, assim todos e-mails enviados por aquela conta serão listados. 


No Menu de seleção, clique em todos e em seguida logo acima dos e-mail clique onde diz Selecione todas as mensagens correspondente a esta pesquisa.



Agora é só clicar no botão Excluir para todas as mensagens deste remetente serem excluídas. 


Para procurar somente arquivos com anexo, no campo de pesquisa, você pode deixar o campo de remetente em branco e marcar apenas a opção anexo. 


Normalmente essas são os e-mail maiores e que apagando você estará  ganhando ais espaço na sua conta.