Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como acertar na escolha do computador novo

Hoje em dia é muito fácil comprar um novo computador. Seja pelo valor que cada vez fica mais menor, ou mesmo pela poucas coisas que você pode optar na hora da compra. Antigamente quando você ia comprar um computador você deparava com situações como um processador de x Mhz ou 2x Mhz. Então ficava na cara que você teria o dobro de processamento, é claro pagando um preço maior. 

Hoje a diferença entre os processadores para os usuários normais são pequenas. Se você usa ainda um Pentium 4 e comprar um computador parecido com um processador Core I5 vai notar pouca diferença no processamento. As pessoas acabam comprando por questão de querer usar algo mais recente. Mas ainda assim é possível realizar uma boa compra investindo em periféricos que você deve utilizar mais.

Placa-mãe: Uma dos componentes mais importantes do computador, mas que nem todos dão a ela sua verdadeira importância. É fundamental investir em uma placa-mãe de qualidade. Se possível comprar uma que não possua placa de vídeo on-board, mas não esquecer de acrescentar o preço a ser pago na compra da placa de vídeo off-board.

Processador: Aos usuários domésticos o processador não faz muito diferença, pois os modelos existentes hoje se diferenciam um do outro apenas em questões técnicas que fazem diferenças apenas a usuários avançados. Então você pode ficar a vontade para escolher o modelo da sua escolha.

Memória: Tem se tornado padrão o uso de pelo meno 4 GB de memória, que é uma valor recomendado, pois os processadores de 32 bits não suportam um valor maior que esse de memória. Caso você deseja um valor maior que esse deve se optar por um sistema de 64 bits.

Disco Rígido: Outro item que vai influenciar pouco no resultado final da sua máquina. Como não se encontra HD menores que 320 GB então deve se partir dessa capacidade na compra do novo HD. Quem costuma fazer uma quantidade grande de downloads pode-se optar por uma capacidade de 500 GB ou 1 TB.

Placa de Vídeo: Esse item é obrigado para quem comprar uma placa-mãe off-board, e opcional para quem optar por uma on-board. O normal é comprar uma placa de vídeo de pelo menos 512 MB, mas se você puder opte por uma de 1 GB assim você poderá usufruir de recursos de vídeos mesmo que você não seja aficionado por games.

Os demais itens como gabinete, monitor, teclado, mouse, caixa de som e outros ficam a critérios do comprador. Uma questão de gosto pessoal ou poder de aquisição.

Postar um comentário