Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como baixar mapas do Nokia Maps para o seu celular

O Nokia Maps é sem dúvida um dos melhores aplicativos de mapas que existe, por permitir o uso de mapas offline, ou seja mesmo não havendo conexão com a internet você pode utilizar um mapa que você já tenha baixado no seu celular.

E uma maneira de fazer isso é usar o Nokia Suite para fazer download de mapas para seu celular, assim você pode usa-los mesmo em locais que sua operadora não tenha sinal ou simplesmente ganhar tempo tendo em vista que não é necessário esperar o download que normalmente é lento onde não existe conexão 3G.

O primeiro passo é fazer o download do Nokia Suite caso você ainda não tenha. Depois de instalado procure o ícone referente a mapas.


 Aparecerá uma lista de mapas disponíveis para download separados por continente.



Selecione o continente desejado e em seguida procure o país desejado. Em alguns países como o Brasil você tem a opção de regiões separadas para download. 




Escolha o mapa desejado e clique em download para baixar o mapa para seu celular.



Uma barra de progresso irá aparecer informado o status do download que pode demorar um pouco dependendo do tamanho do mapa que você esteja baixando.



Apos a conclusão do download um mensagem aparecerá no mapa referente informado que aquele mapa está disponível no seu celular.



Cuidado para não baixar uma quantidade exagerada de mapas sem necessidade isso pode tornar o uso um pouco lento dependo do tamanho do seu cartão de memória, ou seja baixe apenas se você for necessário.

Nenhum comentário: