Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Proteja seu pen drive contra vírus executavéis

Se você tem um pen drive certamente já deve ter o contaminado com algum tipo de vírus. Existe vírus que simplesmente instala no pen drive para se multiplicar, mas existem alguns que apaga arquivos e criam pastas falas e ocultas. 

Quem tem um bom antivírus no computador ao se conectar algum pen drive que esteja contaminado automaticamente é excluído esse vírus. Mas pode acontecer de passar despercebido pelo antivírus e seu computador venha ser contaminado. Isso acontece porque ao tentar abrir o pen drive o arquivo autorun executa o vírus fazendo com que ele se instale no seu pc. 

Para impedir a criação desse arquivo executável você pode usar o software chamado Bit Defender USB Immunizer. Ele não precisa de instalação e ao ser executado cria um falso autorun que não pode ser apagado, impossibilitando que algum vírus crie um arquivo nocivo. 

Outra dica é evitar de abrir algum pen drive pela opção meu computador clicando encima do desenho referente ao drive usb. O aconselhável é sempre usar o Windows Explorer ou o gerenciador de arquivo do seu sistema operacional.

Postar um comentário