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quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dica de como formatar textos no Microsoft Office 2007


Como criar Colunas


1. Selecione o documento ou o pedaço desejado.
2. Clique na Aba Layout de Página
3. Clique na opção de colunas e selecione a quantidade desejada.


Criar uma Tabulação


1. Clique na Aba Layout de Página
2. No Grupo de opções Parágrafo clique na seta para aparecer uma caixa de diálogo.
3. No fim da caixa de diálogo do lado esquerdo clique na opção Tabulação.
4. Escolha a Posição, Alinhamento e o Preenchimento.


Inserir Cabeçalho e Rodapé


1. Clique na Aba Inserir
2. Escolha Cabeçalho ou Rodapé
3. Escolha o tipo nas opções
4. Digita o texto desejado.


Inserir uma Imagem


1. Clique na Aba Inserir
2. Procure a opção de Inserção de imagem no grupo Ilustrações
3. Procure a imagem desejada para inserir
4. Selecione a imagem para definir detalhes como ajustes, estilos e posição em relação ao texto.


Configurar a Página


1. Clique na Aba Layout da Página
2. Defina a orientação da página, retrato ou paisagem.
3. Depois escolha o tipo de papel (Normalmente os mais usados são A4 e A5)
4. Defina as margens do documento.


Criar uma Tabela


1. Clique na Aba Inserir
2. Procure a opção Tabela
3. Clique e selecione o tamanho da tabela
4. Para adicionar linhas ou colunas clique com o botão direito e vá à opção Inserir
5. Para alterar o tipo e a cor das bordas clique na opção Bordas e em Bordas e Sombreamento.
6. Você pode usar também a Aba Layout com a Tabela selecionada.

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