Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Armazene e compartilhe suas fotos como o Picasa

As pessoas vão tirando mais e mais fotos fica mais difícil guarda-las com segurança. Uma boa maneira que vem crescendo o uso e manter suas fotos na nuvem, ou seja nos serviços de armazenamento e compartilhamento de fotos.

Como por exemplo o Picasa que possui um software para que você possa além de organizar fotos e álbuns fazer o upload das fotos. A seguir demostraremos como fazer isso no programa do Picasa.

Caso você ainda não possua o programa é necessário fazer o download do mesmo. Após fazer a instalação abra o programa.

O primeiro passo é adicionar ao programa a pasta que contém as fotos. 


Depois de marcar as pastas desejadas você pode configurar para que o programa procure novas fotos sempre nestas mesma pastas.


Ao listar as fotos clique naquelas em que você deseja fazer upload. Ao terminar clique no botão Fazer upload.


Feito isso o programa irá te pedir seus dados da sua conta do Google, caso você ainda não tem uma será necessário criar. Lembrando que a conta do Google é a mesma usada em serviços como Gmail e Orkut.


Na tela com as opções do upload você pode definir para qual álbum será feito o envio das fotos ou mesmo criar um novo álbum.


Em seguida defina o tamanho da foto a ser enviada. É possível definir um valor entre a foto original ou um valor mais reduzido. Quanto maior a foto, mais irá demorar o upload.



Se desejar altere também as configurações de privacidade do álbum. Caso você deseje compartilhar o apenas com amigos o ideal e configurar para Qualquer pessoa com link.


Se você for compartilhar pode adicionar as pessoas desejadas no momento do upload. Assim não é necessário fazer isso depois.


Depois de tudo pronto é só clicar no botão Fazer upload para que as fotos sejam enviadas. Lembrando que isso pode demorar um pouco dependendo da quantidade de fotos ou do tamanho das mesmas.


Uma barra de progresso é apresentada mostrando o arquivo que está sendo enviado e o quantas fotos ainda faltam para serem enviadas.


Após a conclusão do upload você pode acessar ao Picasa Web para visualizar o álbuns. Você pode alterar informações, editar e excluir fotos também no serviço on-line.

Nenhum comentário: